Pintura residencial Airless – Duvidas de usuarios e repostas.

Priscila

Vou lhe dar as orientações conforme os produtos que você deseja aplicar com airless;
Aplicação com seladora.
È uma aplicação sem muita dificuldade, você deverá usar a seladora  diluida conforme  fabricante.
Trabalhar com bico 517. Você terá uma economia muito grande, você vai ter uma produção de 300 metros por  lata de 18 litros. ( bico de 517 Significa; o numero 5 é a largura do leque 5 polegadas para direita e 5 para esquerda o numero  17 a vazão, abertura do orifício do bico.  Fazer isolamento de janelas e portas, para o piso usar uma placa de 1/2 metro de largura e 2 metros comprimento  para colocar no piso encostando no canto da parede isso para proteger o piso. Pressão da maquina por volta de 830 Psi.

Aplicação com latex.
Latex sobre sobre reboco.
Você vai usar a diluição do fabricante.
Latex sobre reboco aplicação tranqüila,  uma vez a parede já selada e isolada paredes de  pequenas metragem usar bico 517,  se for muita metragem deve usar bico 625 que te dará muita velocidade e uma boa cobertura ( obs. Nesta situação dar mão de seladora atentes do latex  com uma cobertura bem forte cruzada assim voce vai gastar um pouco mais de seladora  e economizará no latex porque o reboco retem muita tinta desta forma voce vai ter um bom resultado).
Isso em drywall, massa, gesso toda superfície de acabamento fino deverá ser assim.

Latex sobre sobre sobre massa corrida.
Uma vez a parede isolada e preparada voce deverá usar bico 517 e com munimo de pressão possivel por volta de 700 a 800 psi se possivel, iniciar a pintura pelo fim dos cômodos de maneira que na medida que você vem pintando  não tenha mangueiras esbarrando em paredes já pintadas, pintar um cômodo por vez iniciando pelo teto em seguinda as paredes, deverá ter um operador de maquina e um pintor com um rolo anti respingo, e terá que fazer o seguinte procedimento; o aplicador de airless irá projetar  o produto e o pintor deverá  passar o rolo em toda a parede para dar padrão e condição de retoque futuro. ( no teto não precisa passar o rolo somente nas paredes.)

Tinta óleo.
Seguir o mesmo procedimento de isolamento entretanto, você usará sempre bico com final 13 exemplo; 213, 113,  313. Não precisar passar o rolo.
Obs: evitar pintar portas batentes no local com airless, fará muita sujeira, Para este serviços usar equipamento TRITON 308 Uma maquina que funciona com ar e tem jatos pequenos e controlados, esta maquina é ideal para esses serviços até mesmo pintura de maquinas.

Epox

Este equipamento vai muito bem e mostra um acabamento fantastico, fazer isolamentos, usar bicos 517 a 617  pressão de 2300 psi. Uma vez a supercifice preparada é ligar a maquina e trabalhar.

Onde não usar airless.

Fachadas com vizinhos, isso causa muitos problemas pois o vento levará particulas da pintura em carros, plantas, janelas de outras casas e outros problemas usar somente for uma fachada isolada se estes perigos de danificar coisas que náo devem ser pintada.

Pintura em via publicas como muros, portões o vento levará tinta em pedestres, veiculo e outros danos, se possível fazer estas pintura na madrugadas.

Pintura em lugares com moveis ou moradores com certeza você teria muito problema.

Pintura em garagens sem fazer isolamentos de tubos danifica muito.

Preparação
Usar procedimentos convencionais dentro das normas da ABNT e procurar mecanismos de  lixamento com velocidade conforme os que temos.

Equipamentos.

Voce pode ver nas seguintes empresas conforme links a seguir;

http://www.cetecindustrial.com.b maquina Cetec tem maquinas mais baratas de pequeno porte estes equipamentos vem se comportando bem sem muita manuteção .eles tem maquinas de R$2500 a R$6000 mil reais estas de pequeno porte. Maquina Cetec.
http://www.wsequipamentos.com.br maquinas a partir 4500,00 .- maquina Graco

OBS esta são maquinas confiáveis.

Bom, sobre a manutenção aconselho a você comprar a as Gracos na Wsequipamentos, manutenção mais  facil de ser feita. Se você comprar o equipamentos podemos lhe orientar e lhe oferecer curso destas manutenção. Se manter a maquinas sempre limpa dificilmente terá problema de manutenção mais elá ocorrerá

Boa noite.

Então as pinturas que usualmente utilizaria o Airless seria para pintura de paredes com seladora, látex, tinta óleo, e aplicação de tinta epóxi para revestimento de pisos, outra dúvida é se ao adquirir um equipamento airless terei muito gasto com a manutenção?, se a preparação da superfície é muito complicada?, e onde a pintura airless não me atenderia, e para finalizar, como você conhece bem melhor que eu este equipamento, qual é a melhor marca para se comprar?

 

Priscila Yanase

Delacroix Revestimentos e Limpeza

(12) 8831-1989/8151-6759

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: